Solyd Property Developers

Pesquisa

Localização

Tipologia

Área

Projeto Fração Tipologia Área (m2) Planta

A SOLYD Property Developers é uma das promotoras imobiliárias líderes em Portugal.

Desde meados de 2015, a SOLYD adquiriu e desenvolveu mais de 20 edifícios/lotes localizados no centro de Lisboa e nas zonas de Cascais, Oeiras e Setúbal, de forma a responder à procura cada vez mais elevada por empreendimentos de qualidade.

A SOLYD foca-se principalmente em projetos residenciais distintivos, localizados em zonas históricas e urbanas de qualidade, nas principais cidades portuguesas.

A SOLYD é um projeto constituído em parceria pela Estoril Capital Partners e fundos geridos pela Oaktree Capital Management, L.P.

  • Ano Fundação 2015 2015
  • Localização Projetos Lisboa, Cascais, Oeiras e Setúbal Lisboa, Cascais, Oeiras e Setúbal

A Estoril Capital Partners é uma empresa de consultoria de investimento independente, constituída em julho de 2014, por gestores portugueses com experiência em investimentos e especialistas no setor imobiliário. A equipa possui uma experiência comprovada em investimentos nos setores imobiliário, infraestruturas, transportes, lazer, energia, agricultura, saúde e serviços financeiros, quer a nível nacional como a nível global.

A empresa tem uma parceria exclusiva com fundos geridos pelo European Principal Group da Oaktree Capital Management, L.P. (“Oaktree”), com o objetivo de construir uma plataforma de investimento líder em Portugal, atuando através de diferentes instrumentos (capital acionista, financiamento) e em diversos setores, incluindo imobiliário, serviços financeiros e negócios não-financeiros.

A Oaktree é uma das líderes entre as gestoras de investimentos globais especializadas em investimentos alternativos. Estabeleceu o European Principal Group em 2006 com o objetivo de desenvolver investimentos de private equity e financiamentos diretos através de plataformas num vasto conjunto de indústrias na Europa. Especificamente, o European Principal Group da Oaktree tem uma vasta experiência na criação de várias plataformas operacionais imobiliárias, nomeadamente residências para estudantes, residências sénior, serviced apartments, promoção imobiliária residencial, de escritórios e de retail parks, e financiamento de promoção imobiliária.

A experiência combinada da equipa de investimento portuguesa e da plataforma global da Oaktree visa estabelecer um dos principais investidores no mercado português.

  • Projetos 15 15
  • Área Total m2 237122 237122
  • Nº Apartamentos 1113 1113
  • Nº Lojas 43 43

Equipa

Gonçalo Cadete

Gonçalo é co-fundador da Estoril Capital Partners, com mais de 22 anos de experiência em consultoria estratégica, finanças e gestão de investimentos. Anteriormente a ter criado a Estoril, Gonçalo foi durante 10 anos CFO de um dos principais grupos de investimento nacionais, presente em Portugal, América do Sul e Moçambique. Nesse período foi administrador de diversas sociedades em Portugal, Brasil, Moçambique e Paraguai.

Anteriormente, esteve envolvido na definição estratégica e implementação da estratégia de private banking e de banca de retalho para um importante grupo europeu de serviços financeiros. Experiências anteriores incluem ainda funções em consultoria estratégica e gestão de ativos em Portugal.

Gonçalo é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (Portugal) e obteve um MBA pela Stanford Graduate School of Business (EUA).

João Paula Santos

João é co-fundador da Estoril Capital Partners, com mais de 18 anos de experiência em consultoria estratégica, banca de investimento e gestão de investimentos.

Nos 10 anos anteriores a fundar a Estoril desempenhou funções como Diretor de Investimento em diversas empresas financeiras, tendo estado envolvido em transações com um valor superior a € 12 mil milhões em diversos setores.

Antes de abraçar estas funções, trabalhou como consultor financeiro, estando envolvido em operações no Reino Unido, Espanha, Portugal, Estados Unidos e África.

João é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa (Portugal) e obteve um MBA pela Darden School of Business, Universidade da Virgínia (EUA).

João Pinho Cardão

João é co-fundador da Estoril Capital Partners, tendo 18 anos de experiência em cargos de gestão financeira, nomeadamente no desenvolvimento de estruturas financeiras e na gestão de riscos financeiros para grandes carteiras de investimento em diferentes sectores e áreas geográficas, nomeadamente na Europa, América do Sul e África.

Antes de criar a Estoril Capital Partners, João era diretor financeiro de um importante grupo de investimento, com responsabilidades na gestão da estrutura de capital e na gestão de risco.

João é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Nova de Lisboa (Portugal) e completou o Programa CFA.

Tiago Belo

Tiago juntou-se à Estoril Capital Partners em agosto de 2015, tendo 18 anos de experiência em várias funções na gestão imobiliária, gestão de projetos e construção, incluindo desenvolvimento de projetos imobiliários em diferentes segmentos, gestão de um portefólio imobiliário de larga escala, incluindo serviços, projetos residenciais e hoteleiros.

Anteriormente, trabalhou como responsável pelo departamento imobiliário de uma companhia de seguros líder no mercado português.

Tiago é licenciado em Engenharia Civil pelo Instituto Superior Técnico (Portugal) e obteve um MBA pela Universidade Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa (Portugal).

Gonçalo Cadete

Gonçalo Cadete

João Paula Santos

João Paula Santos

João Pinho Cardão

João Pinho Cardão

Tiago Belo

Tiago Belo